30 de abril de 2014

Ambifaro: o queijo e o vinho… para que mel?

A Ambifaro, empresa camarária que viveu parasitariamente à sombra dos dinheiros dos farenses, ressuscitou para dar uma nova leva de empregos e organizou um evento com o cheiro dos queijos e o paladar minguado dos vinhos, numa prova de vida que ninguém pediu, de que voltaram sem que se perceba para quê!
Sem que eu tenha algo contra qualquer evento bem pe
nsado e estruturado, que resulte numa mais-valia comercial e de imagem global do funcionamento de uma cidade, este, foi mais um descalçar de bota do executivo, que esconde inércia anterior com rebuçados avulso, sem que se perceba os resultados que, ninguém duvida, foram próximos do zero…
Sem reparar no gabinete do secretariado equipado a rigor com a categoria da entidade, de porta fechada e ar condicionado, para gáudio do sumo, a Ambifaro não se fez acompanhar dos nomes das associações que deveriam ser pais da iniciativa, mostrando que vários umbigos dividem as mordomias dos enganos.
Deixando de lado o habitual folclore da parasitagem que quer empregos fáceis com o cartão partidário, o que me traz à lida, é o facto de uma iniciativa não ser um passo para as soluções globais. Estes soluços, não substituem as soluções conjunturais que a cidade e os comerciantes da baixa receiam exigir. Sem estacionamentos facilitados e conforto, sem um fio condutor que una cultura e património, o comércio, nas condições actuais continua com falta de ar… o mesmo que a cor partidária da Câmara disponibiliza aos seus afilhados da Ambifaro…

 
LA, Abril 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário