10 de outubro de 2013

LPN descobriu a Culatra. E quantos ilícitos silenciou?





A recente polémica em volta de uma iniciativa dos moradores da Culatra e da sua associação, de fazer o que está prometido e não concretizado - um heliporto -, como solução adequada à transferência de doentes graves para os hospitais (um investimento em barco-ambulância continua mais de uma ano parado), está enfermada de muitos micro-organismos mas, apesar de tudo, infinitamente em menor número que os que são frequentemente lançados nas águas da Ria Formosa.
Peguemos na história e nos seus contornos para percebermos que a atitude da população é mais do que justa, tem que ser analisada do ponto de vista político e contém apenas respostas a falsas promessas de políticos, os quais, apenas diferentes nos rostos, se voltaram a passear na ilha à procura de votos.
A LPN, cega de anos sobre descargas e com responsabilidades no ambiente pela sua linguagem e… missão, nunca moveu qualquer processo de intenções para apurar e castigar exemplarmente quem prejudica os pescadores da Culatra e os milhares demais mas, descobriu um tapete de betão “conspurcador” e sem licenças…
Os moradores da Culatra agiram sobre as eleições como forma de mostrarem que os actos valem mais do que palavras! Os políticos não cumprem? Fazemos nós! A LPN que enrole o rabo… e os políticos que se olhem ao espelho!

FaroActivo
FaroActivo/Facebook.com

Sem comentários:

Enviar um comentário