22 de janeiro de 2013

O que vale o pedido de renegociação





Ganhou o capitalismo da dívida e não o país! 

Estão a ver como é que eu vou fazer? Agarro no pescoço dos portugueses e torço-o, para os obrigar a pagar...


A troika governamental, Passos, Portas e Gaspar acabam de consumar mais uma etapa do plano capitalista que rapina as riquezas do país. Depois da dívida e do despedimento do Governo Sócrates, que a aumentou exponencialmente, “como uma coisa de meninos”, seguiu-se o actual Governo de coligação que lançou as bases do resgate, através da exploração desenfreada da população e a destruição do sistema produtivo.

Os concelhos relâmpago de Merkel em solo nacional, de que é preciso ganhar etapas com propaganda, muita propaganda, porque ela quer o dinheiro dos bancos alemães de volta, estão a dar resultado. Quando há um ano o Governo recusava o cenário que montou agora, fê-lo porque era importante roubar os milhares de milhões que deram o pequeno passo para satisfazer os especuladores.

Com o desemprego em flecha, com a economia a paralisar e os objectivos do Governo a falharem todos, são os especuladores internacionais e nacionais que dizem ao Governo que tem de lhes pedir a renegociação, porque estes não querem convulsões sociais e preferem o cenário de facilitação. Os judeus da renegociação gritaram vitória, como se não soubessem que o passo do Governo é uma ordem estratégica do plano geral de pagamento.

O menino Gaspar, na sua obediência cega, disse o que tinha desdito. Temos uma situação de emergência nos pagamentos que condicionam as finanças públicas e a economia nos próximos anos e chegam a 2021, derrubando num parágrafo toda a verborreia de roubo consumada até agora.

Este Governo de traição nacional só está de pé porque “a grande esquerda” quer o trabalho sujo despachado e ficar sem ónus de culpa, como se o povo não percebesse a manobra.

É urgente derrubar este Governo e construir uma frente e um programa de esquerda que pare o roubo e mobilize as energias para um programa de interesse de um país soberano.




FaroActivo
Facebook.com/FaroActivo   

Sem comentários:

Enviar um comentário