16 de dezembro de 2012

Salário mínimo vai tomando conta do trabalho




 Manifestações e mais manifestações, aponta a CGTP

 

Claro que concordamos com todas as manifestações com objectivos claros mas, não concordamos com o queimar das energias dos trabalhadores que são mobilizados e voltam de mãos a abanar, apenas porque anda alguém a preparar eleições e votos a seu favor...
Enquanto as estatísticas não páram de acrescentar números à miséria, com os salários  a desvalorizar, outros a não serem pagos e o desemprego em plano inclinado para a desgraça, ainda andamos às voltas do centro principal do poder e não o cercamos até à vitória.
Mais uma corrida a Belém marcou o fim-de-semana, debaixo de mais uma ilusão: a de quem nos queria fazer crer que Cavaco Silva devia vetar o Orçamento para 2013, quando ele é parte dos interesses que o definiram. Isto é um engano e uma perda de tempo...
O Orçamento vai avançar e o Tribunal Constitucional, outro instrumento do poder reaccionário da burguesia no poder, vai fazer as alterações combinadas... para que o essencial do roubo passe!
O que se verifica na sociedade é que os sectores protestam em separado, justamente, mas, está na hora de tomarmos decisões mais compactas, unindo todo o caudal de descontentamento para derrubar este Governo e o seu Orçamento, mobilizando para o cerco a S.Bento e sem data de desmobilização!
O povo quer um Governo democrático e patriótico para gerir oa interesses do país que não páram de ser oferecidos...

FaroActivo
Facebook.com/FaroActivo

Sem comentários:

Enviar um comentário