26 de setembro de 2012

A Catalunha vai mais longe e fala de independência


Várias frentes de Espanha em pé de guerra


Contra a verdade, a brutalidade...


O dia de ontem foi novamente palco de protestos muito determinados contra a falência da vida estrutural e económica do país. Da Catalunha a Madrid, o povo ergueu-se para contrariar o assacar das responsabilidades para as suas costas.

A mesma política de fraude governada pelo bloco central, no caso de Espanha protagonizada pelo PSOE e PP, levou a que uma potência económica no contexto europeu e com aspirações ao G20, colapsasse de forma estrondosa.

Ainda sem um pedido de resgate formalizado mas inevitável, as estruturas administrativas regionais e o poder autárquico vão acumulando pedidos de socorro financeiro, num desespero que chega à paralisação de serviços. 

Em Espanha como em Portugal, as camarilhas partidárias, assentes na mesma legitimação do voto pedido, orientaram as economias para o serviço da acumulação capitalista dos grandes grupos económicos e financeiros, nacionais e estrangeiros, que não só beneficiaram de múltiplos apoios e isenções, como foram levando as mais-valias para os paraísos.

Tudo concertado à sombra do Estado, assente nas suas leis e nos golpes de asa dos políticos, fazendo transparecer que a democracia se desenrolava na satisfação das necessidades dos povos.

Com a falência decretada e a riqueza apropriada a salvo, os custos astronómicos são apresentados aos povos como se não tivessem vivido do seu trabalho...

A gigantesca fraude política feita pelas agências partidárias têm de prestar contas... ao povo!


FaroActivo
faroactivo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário