30 de agosto de 2012

O povo sofre e os vendilhões vangloriam-se do bom trabalho...




À beira da rotura, a Troika volta para continuar a cobrar!
 




A maior mentira pintada ao povo português é que, a Toika, em representação dos chamados credores, veio para resolver os problemas do país.
Hoje, nenhum português consciente, democrata e patriota, pôde deixar de perceber o desastre real que foi a aplicação das medidas propostas e assinadas por PSD, CDS e P”S”. Se o tiro de partida tinha consensos e condescendência de muitos sectores da sociedade, com a gravidade dos resultados à vista, para além da dúvida, instalou-se o descrédito.
Quando nos venderam a austeridade como terapia, quem a assinou sabia que os resultados eram estes. Sabia-o a Troika e os seus parceiros nacionais.
Não é por acaso que o Governo não governa, vive para o memorando e para a coragem (na sua própria linguagem) de mostrar serviço, levando mais além as ordens. O Governo vê o país a paralisar, por força da cobrança coerciva e insiste na obediência que nos afunda.
Quando a Troika aterrou em Portugal, sabia da subserviência que a esperava. As boas-vindas foram dadas com as declarações orientadas para a honra de cumprirmos compromissos, mobilizando os medos do povo para aceitarem a austeridade, escondendo o roubo e as consequências do que representaria na destruição das forças económicas que ainda restavam no país.
Presidente da República, Governo e a dita oposição parlamentar, sabiam da inexequibilidade do memorando, não querendo assumir que estavam a assinar as intenções simples dos credores de receberem o que chamaram de dívida. E dizemos isto com a autoridade de que nenhum destes órgãos comprometidos e de gatas, iria pôr em causa a capacidade e a experiência dos organismos da Troika em fazer contas!
 A Troika não entrou no país porque quis. Foi chamada e trouxe a lição estudada: cobrar, começando pelos juros fraudulentos. O país e a sua execução trabalharam estes meses para pagar o que todos sabem ser absolutamente impagável. Mesmo recebendo a tal ajuda, não se deixou de emitir dívida para o futuro. Acontece que a economia não só não respondeu como está à beira da rotura! E os números não escondem a tragédia para onde caminhamos!
Ao voltar a pisar o nosso território com honras, ninguém dos órgãos do poder levantou a voz para avisar do precipício. Ao que sabemos apenas está prevista uma manifestação de organizações de quadrantes da sociedade em aviso do descontentamento.
Quando ainda nos vendem uma solução milagrosa vinda da Europa, a Troika está em Portugal e voltará a repetir a fórmula. Não são estes órgãos de poder que lhe irão fazer frente! Só o povo! Para evitarmos o desastre da Nação.

Luis Alexandre



  

Sem comentários:

Enviar um comentário