9 de julho de 2012

O cantinho da ronha


(espaço dedicado aos deputados eleitos pelo Algarve)

Bota declara o horror


Na coluna que alimenta no pasquim “O Algarve”, o deputado regional do PSD, Mendes Bota, parece restaurar as preocupações de mocidade quando militou nas galinhas do MES (Movimento de “Esquerda Socialista”), na altura mais um partido subsidiário do P”C”P.
Quem lê a coluna, até parece estar na presença de um daqueles revolucionários de pacotilha, tal é a quantidade de invectivas lançadas ao poder, que, como sabemos está nas mãos do seu partido e associados.
Para quem não leu, deixamos partes da prosa de sobrevivência, onde o autor em completo êxtase político… ou já deriva eleitoral, deixa cair frases como: “Depois do corte de 5% decidido em 2010 para os salários dos gestores públicos; dos cortes na função pública, entre os 3,5% e os 10%, na remuneração bruta dos funcionários, depois de se irem por tempo indetermibado, os subsídios de Natal e de Férias de tantas centenas de milhares de famílias, é de gritos saber que houve gestores de institutos públicos, que mandaram para as malvinas  a austeridade,  e continuaram a receberas maquias na totalidade, borrifando-se na lei…”
Quem ler esta prosa vai confirmar se o autor não é o Louçã das falinhas mansas…
Mas há mais, que nos deixa a pensar em senilidade, sobretudo quando Bota foi o chefe do PSD regional… a dizer estas evidências: “87% dos ajustes directos, foram feitos com um único fornecedor consultado. E viva a concorrência! Em 15 Câmaras auditadas, por amostragem, a execução das receitas previstas, concretizou-se em menos de um terço, no uso e abuso desse expediente estafado do empolamento de recebimentos que não acontecem…”
Acreditem que não estamos a inventar, o pasquim não é lido mas façam um esforço e consultem… é de estarrecer…

FaroActivo
faroactivo@gmail.com



Sem comentários:

Enviar um comentário