6 de junho de 2012

Uma crise para durar



O desemprego, as vitórias do Governo e os BASTA do P”C”P


Com a Troika pelas costas mas sempre ligada ao computador e ao telefone, o país retoma a normalidade da sua crescente derrapagem.
O desemprego que não para de subir, já está assumido como uma carga, da direita à “esquerda”, com os primeiros a avisarem que dificilmente, no futuro, um novo quadro económico de recuperação lhe dará respostas e, os que o choram sem acção, colaboram com os seus cartazes de BASTA!
Em Portugal, a iniciativa está no Governo e nas suas ordens, com a oposição amiga, independentemente das partes, a fazer o seu velho papel de carpideira para que a procissão passe.
Depois das medidas gravosas da macro economia, como os cortes de salários e subsídios, o aumento dos impostos e taxas, financiamento da Banca e empresas públicas falidas, o Governo continua a sua saga das medidas sub-reptícias de reformas estruturais nos cortes de serviços à população e o empurrar para as suas costas dos custos da Saúde, Ensino, Justiça, mobilidade, água e electricidade, lixos, preços dos bens alimentares e outros.
Enquanto o Governo é elogiado pelos credores e continua a ter espaço de cobertura, o P”S” encarrega-se de lha garantir com os seus apelos de chover no molhado, de “emprego e crescimento”, o P”C”P anda nos cartazes e pede… (como bradar no deserto) a renegociação da dívida e, o B”E”, já nem sabe ao que anda…
E a Troika saiu feliz com o bom aluno. Bom a gastar sem proveito para o país e bom a pagar… para os bolsos externos.
Até quando este engano? Até quando a cegueira popular?

FaroActivo
faroactivo@gmail.com  

Sem comentários:

Enviar um comentário