20 de junho de 2012

O P”C”P, convertido ao parlamentarismo, prima pelo ensino burguês




Fala para que tudo fique na mesma!

Eu vivo do Ensino burguês... porque haveria de acabar com ele... se o capitalismo corta... que remédio...

O Partido dito comunista, que se tornou o maior defensor do parlamentarismo burguês no país, quando os seus pares aspiram a outras formas de suspensão da democracia, foi à Universidade do Algarve associar-se às lamentações de falta de orçamento.
Para o P”C”P trata-se de chorar os cortes lamentáveis que afecta todos os sectores do funcionamento da Universidade, sem querer discutir a natureza de classe destas medidas e os seus reais objectivos.
Quando o Governo representante do capitalismo reacionário corta no Ensino, pretende atingir os filhos das classes trabalhadoras, acabar com a possibilidade de melhorarem os seus conhecimentos e atingir níveis superiores de inteligência que contribuam para a compreensão do funcionamento do sistema político de exploração da minoria sobre a maioria.
Para o P”C”P, a sua intervenção começa em reuniões onde os problemas de fundo não são analisados e termina com as promessas de levar acima o assunto ou, em mais uma proposta de lei para o caixote de lixo da burguesia reinante.
Os dirigentes do P”C”P sabem muito bem que nas actuais condições de exploração do capitalismo as escolas só se abrem para os trabalhadores nos limites das necessidades deste ou mesmo de explorar os rendimentos das famílias. No actual contexto de crise da globalização e de profunda crise do capitalismo, em que se defende que a produção vai dispensar muita gente, o sistema não está interessado em canalizar os recursos que espolia em impostos, em formação das camadas baixas da população.
A UALg, como todo o Ensino, obedece aos ditames do regime capitalista, a bem ou a mal, e não é o P”C”P que vai mexer um dedo para mudar o sistema.

FaroActivo
faroactivo@gmail.com

1 comentário:

  1. Com o pensamento único do pequeno livro vermelho do grande timoneiro Mao é que era bom.Não é LA?

    ResponderEliminar