26 de junho de 2012

A carneirada vai ao congresso



Como sempre, nestes conclaves, os interesses do Algarve ficam de fora



O partido que usa abusivamente do nome socialista e que não tem qualquer ideologia a não ser a dos interesses mesquinhos dos seus destacados componentes, provado pelas suas gestões ao serviço do grande capital e que empenharam a economia e finanças do país, vai reunir-se em Loulé para aclamar o novo mais do mesmo, António Eusébio.
Estão anunciados 218 delegados, que são quase sempre os mesmos e uma boa parte proveniente da vagabundagem que militou nas falências das autarquias e dos organismos onde estiveram por nomeação e mero aproveitamento pessoal.
Num tal contexto, António Eusébio está à vontade, porque não carrega tantas mazelas na sua gestão (bastou-lhe fechar os olhos e a boca para se encaixar)e daí apresentar-se como o líder sem contestação, capaz de levar a família sequiosa de novo às orlas do poder e das mordomias.
Qualquer conclave deste partido na região nunca deixou de cumprir o carreirismo político de subserviência às lides centrais e às políticas centralistas, com os resultados tão negativos conhecidos.
Com a região quase no fundo como o país, no final ouviremos as declarações formais de completo alinhamento com o Segurismo, no supremo interesse da nação, reclamando misericórdia do capitalismo que suavize a pílula do roubo sobre a população portuguesa.
Em termos regionais, de certeza que não vão adoptar posições firmes de contestação do desinvestimento e, sobretudo, contra as portagens e o imparável desemprego, duas das variáveis de constrangimento que se abatem sobre a região.
O congresso em Loulé, é o realinhar para as eleições do próximo ano, naquela perspectiva de que o povo é estúpido e que são a eterna alternativa ao Governo de traição nacional do PSD/CDS, com o qual estão mancomunados no cumprimento do memorando da Troika.

FaroActivo
faroactivo@gmail.com

1 comentário:

  1. Gostava de saber o que é que o FaroActivo esperaria do congresso (já sabemos aquilo que acha que não vai acontecer)...

    ResponderEliminar