17 de maio de 2012

O papão dos mercados. Afinal quem são?


BCE corta financiamento a alguns Bancos gregos

Gregos, estou a avisá-los... votem bem ou...


O novo presidente todo-poderoso do Banco Central Europeu (BCE), O italiano Mário Draghi, resolveu anunciar o corte do financiamento aos Bancos gregos com a desculpa de ausência de solvabilidade.

Quando os políticos da burguesia e de de todos os matizes falam do terror dos mercados na definição das situações financeiras, o timing desta declaração é esclarecedora das várias faces desses chamados... mercados.

O povo grego vive um período de clarividência relativamente às formas provocadas do endividamento do país, pediu contas na rua... e agora em eleições, arrasou os partidos responsáveis pela gestão e como as formas de entendimento não resultaram no sentido do capital que se insinua credor, eis que o senhor Draghi foi mandado mostrar os dentes.

Este tecnocrata de consenso, rotulado "de espírito aberto", iniciou uma actuação concertada de injecção de capitais nos Bancos  dos países que se ajoelharam à Troika, incluindo a Grécia pré-eleições e, depois destas e da falta de saídas, resolveu também ir a votos em Junho com a sua declaração de chantagem.

A situação de insolvência dos Bancos reflecte a do país e não é nada que o BCE sob as ordens do imperialismo alemão não soubesse.

O que estes senhores sabem, é que é preciso fazer ajoelhar o povo grego a todo o custo, como exemplo... até porque depois da Irlanda e Portugal, a Espanha também entrou na espiral.

Começam a ser muitas frentes e o capital precisa de evitar que se unam. Até a nazi Merkel começa a não ter chão na Alemanha...


FaroActivo
faro.activo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário