6 de abril de 2012

O cantinho da ronha
(espaço dedicado aos deputados algarvios)

Alguém conhece uma tal Cecília Honório?


Há quase sete anos atrás, para as eleições legislativas, a argamassa de muita areia burguesa e conjuntural de interesses de uma determinada camada de classe da sociedade que dá pelo nome de Bloco de Esquerda, desceu ao Algarve para calar as vozes que no seu seio queriam uma cabeça regional.
Claro que ganhou o poder verberativo de Lisboa. Os do sul calaram-se e nasceu uma estrela.
Passados estes anos, olhamos para o panorama de intervenção e não descortinamos o papel da estrela, de seu nome – Cecília Honório.
Ao bom estilo burguês, a senhora que foi eleita deputada e repetiu a proeza em 2011, vem ao Algarve para uma agenda orientada e feita de ocasionalidades, porque o seu papel está reservado a apoiar as proezas centralizadas.
Como de umas e de outras não temos notícias nem resultados, esta suposta solução de esquerda é mais uma componente das políticas gerais que nos vão explorando e esmagando.
 Cecília Honório, à semelhança de outros emplastros que são impostos à região a pretexto de uma pretensa autoridade interna dos partidos em escolher, não tem nada para dar, porque nada ousou encabeçar ou desmontar dialecticamente no interesse da luta que a população trava contra a injustiça que vem sendo imposta pelo Governo de traição nacional.
E porquê? Porque a política que representa defende o pagamento da dívida fraudulenta, chama-lhe reestruturação, aceita o desemprego e as falências fraudulentas, chama-lhes a necessidade das empresas cumprirem um papel social, como se num caso ou noutro, o capitalismo aceitasse ser reformado pelas vozes legalistas destes paladinos do parlamentarismo.
Cecília Honório e o seu partido são parte da crise e das soluções impostas. Não querem perceber que os trabalhadores querem outras soluções que estão completamente fora do regime parlamentar em que chafurdam!

FaroActivo
faroactivo@gmail.com

 

Sem comentários:

Enviar um comentário