29 de abril de 2012


O mapa laranja do Algarve em causa

Luis Gomes quer suceder a Luis Gomes?

Não se esqueça daquele favorzinho... somos cinco votos lá em casa...


 “Porque as autarquias são um dos pilares da democracia portuguesa”, justifica-se, e o seu partido tem necessidade de preparar muito bem a escolha dos candidatos às Autárquicas, o actual presidente da Comissão Política da Distrital do PSD, Luis Gomes, decidiu demitir-se para provocar eleições antecipadas.
Com marcação para 26 de Maio e porque é uma questão interna esta corrida acelerada, quase contra o tempo, não vamos considerar se pretende tirar espaço a outros concorrentes, até porque não há declarações públicas de intenção.
O PSD, com os golpes de mentir descaradamente sobre os objectivos e a profundidade das medidas a que se havia sujeitado no memorando da Troika, derrotou em toda a linha o seu comparsa P”S”, cobrindo o Algarve de lés-a-lés com a sua cor política. Foi claramente um golpe de uso e abuso sobre os sentimentos de protesto da população, do que a capacidade de a ter mobilizado e convencido.
Luis Gomes, com um curso discreto no papel, esteve sempre ausente nas grandes questões, não abriu o bico sobre os impactos das portagens com as quais concorda, os graves números do desemprego e da consequente insegurança, a cada vez mais grave sazonalidade turística, o investimento público zero, o abandono do Hospital Central, a paragem das obras na EN 125 e o passo de caracol em que vinham decorrendo, a carga fiscal na restauração e bebidas e as suas consequências, o que dá bem ideia da dimensão da figura.
Este senhor, como os que o precederam no cargo, é mais um serviçal do centralismo, obediente aos interesses do Governo de coligação e de traição nacional.
Não falou para não se comprometer e sabe, como o resto da tribo, que as próximas autárquicas podem representar o pagamento na mesma moeda. O seu Governo vai a julgamento.

FaroActivo
faroactivo@gmail.com



Sem comentários:

Enviar um comentário