18 de abril de 2012


Como funcionam os 10% de ilusões parlamentares

CDU: vegetar na “casa da democracia”


 A propósito da contestação aos parquímetros em Faro, vale a pena escalpelizar a maneira como serpenteia a CDU. Conhecedor da intenção do PSD, o mensageiro, que interveio no Largo do Carmo, falou a reboque da iniciativa popular porque o seu partido quer apenas discutir dentro de casa, com a medida… em vigor.
No país, como na região e no concelho de Faro, a CDU palavreia como uma cortina de fumo. Esta chamada frente, que já teve outros nomes, leva 36 anos de palavreado dentro dos órgãos de poder aonde pôde chegar. Perguntar por resultados, é perda de tempo. Nos parquímetros, na falência da Câmara ou… nas portagens.
Nesta cortina, com o P”C”P na manobra, levando pela mão “Os Verdes”, que nunca se avermelharam de vergonha da sua inutilidade, o povo é enrolado numa linguagem de esquerda e numa prática de encobrimento e inacção contra as medidas de quem realmente governa.
A CDU, essa máscara do P”C”P, que funciona como marca comercial na política para abarcar outros rasgos de opinião, faz política de quota de mercado e é um elemento preponderante do mau estado do país. Como braço esquerdo da direita que nos governou para a falência, a CDU, ou P”C”P, têm o seu histórico ligado às derrotas do movimento sindical que abriram caminho à falta de respostas às medidas terroristas deste Governo de traição nacional e dos interesses estrangeiros por ele representado.
Ao fim de duas GREVES GERAIS e várias manifestações, com milhões de pessoas a participarem que retiraram base ao Governo e ao seu aliado, o P”S”, o que ficou? E porquê? Porque não apontaram para o derrube deste Governo e das suas medidas!
Voltando à dimensão concelhia, porque não organizou a CDU de Faro uma acção de protesto contra os parquímetros? Para os deixar passar! Como passaram!

FaroActivo
faroactivo@gmail.com  

   

Sem comentários:

Enviar um comentário