14 de abril de 2012


Falta a medalha do Cavaco

Valentina Calixto saiu pela porta pequena


Ao fim de mais de duas décadas a servir a burguesia do país, trabalhando com todos os matizes que ornamentaram os Governos, Valentina Calixto vai voltar ao seu lugar de técnica nesse coito de virtudes por descobrir, que é a CCDR.
Com a saída pela extinção da Administração Regional Hidrográfica, cremos que o seu rasto é de verdadeira calamidade para a região, tal o volume de problemas a que votou desprezo e não se livra da desconfiança de funcionar como extensão  de favores a grandes grupos económicos.
Entre muitas marcas, onde claramente se concertou com os Governos de PSD, CDS e P”S”, a principal será a de desleixo e crimes ambientais consentidos na Ria Formosa.
Apesar de ouvir os profissionais da pesca e os cidadãos clamarem, esta iminência parda, deixou que todos os problemas se arrastassem ao ponto de pôr em risco o equilíbrio ambiental e o sustento de milhares de famílias.
Como nota das suas múltiplas capacidades de serpentear no cargo, recordamos a maneira como se concertou com a Câmara de Albufeira, quando esta, sem projecto, e portanto furando a lei, resolveu encanar mais 700 metros da ribeira e intervir no seu leito. Calixto embargou, por denúncia e não por exercício das suas competências de fiscalização, puxaram-lhe as orelhas e tudo foi para a frente.
Valentina Calixto é mais um exemplar do desvario que sujeitou a região aos golpes do grande capital e a levaram aos baixos níveis de criação de riqueza, com os números e os problemas todos os dias a surpreenderem-nos pela negativa.

FaroActivo
faroactivo@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário