24 de abril de 2012

Futebol acima da lei? Quantos duvidam...


 O livro de Pinto da Costa


O jogo da bola tem dado notícias nos últimos dias e correm mais que a própria bola de qualquer jogo. Joga-se muito por fora. Quantos duvidam…
Num futebol que vive acima das possibilidades e cujos concertos sempre escaparam aos olhos da opinião pública mais descontraída, os bastidores continuam a dar a música que melhor lhes serve…
Aquele que é celebrado como o papa do norte e o homem responsável por uma parte importante da sua projecção nos últimos anos, incomparavelmente mais que os políticos que se sentam à sua mesa como dependentes, resolveu, de coração aberto em entrevista, não a propósito do processo “Apito Dourado” mas como cidadão, dizer inofensivamente que “um qualquer cidadão até se deve sentir menorizado se não for escutado”!
Perante tal eloquência, que não vai incomodar uma parte do país, provavelmente os que se inebriam com o rolar da bola e os seus dividendos de toda a natureza, deixamos em aberto o que pensam as autoridades postas em causa com a afirmação.
Claro que o FaroActivo não vai muito além da opinião no país que temos mas, fica a nossa atenção, porque não podemos passar ao lado da bonomia da figura que faz do trabalho da Justiça um motivo de ridículo… e saberá porquê...
E não há dúvida que quem não se sente, não é boa gente…
Por isso não admira o estado a que o país chegou… porque ninguém acredita na Justiça.

FaroActivo
faroactivo@gmail.com
  


Sem comentários:

Enviar um comentário