21 de abril de 2012

Apagar o fogo com gasolina

O preço de matar a economia

Não te preocupes, os portugueses vão na nossa conversa, aliás vamos dar-lhes mais 16 mil milhões... de dívidas e, claro, que os vamos pôr a pagar

Não há nenhuma surpresa nas notícias da execução orçamental! Os números adiantados pela imprensa são o resultado do servilismo e da chantagem internacional, que puseram o país e o seu povo a ferro e fogo.

Quando os horizontes deste Governo de traição são os da destruição das empresas e do emprego, da venda dos activos nacionais ao desbarato e da extorsão fiscal (não confundir com o secular fechar de olhos às acções de fuga, isenções e perdões das grandes empresas nacionais e estrangeiras) , de ajoelhar à usura dos especuladores e sem tomar quaisquer medidas contra os privilégios que nos poupariam milhares de milhões, os resultados só podem ser o empobrecimento geral.

Quando dizemos que não surpreende o caminho para o desastre, aludimos às afirmações não muito longínquas em que Coelho e Portas defendiam o empobrecimento... para crescermos (?!)... e daí estarem já a preparar nas nossas costas mais um resgate de 16 mil milhões... para somar aos anteriores 84 mil e o resto da dívda que ultrapassa o valor do PIB anual...

O povo português tem de reflectir sobre o caminho que estamos a percorrer e porque razão os políticos da burguesia e os seus partidos, que nos criaram os constrangimentos, continuam a ter o leme da vida do país e só pensam em salvar os seus interesses e os dos amos estrangeiros.


FaroActivo
faroactivo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário