16 de abril de 2012


A ACRAL, finalmente, cumpriu qualquer coisa

Luis Alexandre no Ministério Público



Hoje, dia 16, segunda-feira de Abril, Luis Alexandre foi ouvido no MP de Faro, em cumprimento de acção interposta pela ACRAL, o seu presidente e a empresa Canalgarve.
Perante um volume considerável de folhas, onde os termos da própria defesa esmagavam os da acusação, afinal o essencial resumia-se à vitimização do presidente, João Rosado, e aos feitos da ACRAL, assentes no percurso do actual mandato.
Instado se pretendia pronunciar-se, as declarações de Luis Alexandre inferiram a vulnerabilidade das acusações, o seu carácter desviante do essencial do percurso da ACRAL, a reafirmação de tudo o que escreveu e, fundamentalmente, a defesa da liberdade de expressão que em consciência não tem nada que ver com ataques personalizados.
O magistrado do MP que registou a declaração pôde escutar considerações colaterais sobre factos posteriores de desagregação dos órgãos da ACRAL e referências a possíveis actos ilícitos como a dança de uma verba de 537 mil euros mas, marcou a posição de que a matéria sobre a mesa se relacionava com uma acusação.
Como o magistrado tem razão, este acto ficou encerrado. Contudo, o blogue FaroActivo deixa o repto aos associados desta associação para o total esclarecimento dos factos e outras possíveis acções…   

FaroActivo
faroactivo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário