27 de março de 2012

Quem promove acções práticas contra?



A guerra política à volta do aconchego dos parquímetros

O que é preciso desmistificar na aparente oposição aos parquímetros, é que este assunto há meses que é conhecido no rol de intenções de taxar deste executivo PSD/CDS e afins.
Então porque deixaram os opositores que a decisão se estruturasse e porque não mobilizaram as forças sociais e económicas da cidade? A resposta é sempre a mesma: porque estão de acordo no essencial (taxar) mas precisam de fazer o jogo político do gato e do rato aos olhos dos que vão ter de pagar!
O “PS” está contra, quando se tivesse ganho a Câmara tinha a medida em carteira para tapar um dos buracos do saco de falência que deixaram.
O Vitorino/CFC, no seu inesgotável papel sebastiânico, também está contra porque mata o comércio da cidade. E, tirando as floreiras que distribuiu no poder, o que fez para a dinamizar?
Mas a posição mais desconcertante vem da divisão mental do presidente da ACRAL. O mesmo, não sabe o que é melhor para os comerciantes. Nós diríamos mais: “Ele nunca soube e vai embora sem saber”!
Quando o comércio está em linha acelerada de falências e quando há cada vez menos dinheiro nos bolsos dos portugueses, a ACRAL, uma espécie de casa de sacramentos, mostra a sua inutilidade.
A associação da baixa? Está a acompanhar o assunto…
Macário fica agradecido a todos e para que a medida seja travada, só resta às forças sociais e aos comerciantes agirem!

FaroActivo
faroactivo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário