26 de março de 2012

Prepara-se mais um golpe no comércio da baixa


 ZARA da baixa vai fechar?


Seguindo o ditado popular que onde há fumo há fogo, a confirmar-se o fecho da ZARA, uma das lojas âncora da baixa comercial, é mais um passo no seu longo processo degenerativo.

Uma a uma, as lojas vão fechando e se um grande conglomerado não quer suportar as despesas, podemos prever o pior para um punhado de pequenos lojistas que ali resistem.

O actual presidente da Câmara, que já conhece os cantos da casa, assiste impávido e sereno a este cortejo fúnebre. Em quase três anos de gestão, entre elefantes brancos, encerramentos, casas a cair e muita degradação no centro da cidade, a calma e a falta de ideias são o traço conhecido.

No entretanto, já nos brindou com inaugurações e anúncios de novos polos de concentração comercial, dando luz verde aos dossier que recebeu do antecessor.

PSD e P”S”, são os coveiros do pequeno tecido económico da cidade, tendo recebido ao longo dos anos dos seus reinados, o respeitoso silêncio das associações do sector. Tudo em família!

Para o ano, com a desfaçatez que lhes enche o peito, vão estar a apresentar novas elocubrações para vos arrancar o voto que lhes avaliza a senda.


FaroActivo
faroactivo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário