16 de março de 2012

Mais um regime que esmaga o seu povo


Um mundo pôdre



Um ano depois da contestação num país árabe assente num regime repressivo, o Governo de Bashar Al-Assad, continua a sua saga de esmagamento e assassínios entre o povo sírio, com a opinião pública revoltada, ao invés dos políticos que governam o mundo e as instituições.

O poder corrupto de Bashar, armado até aos dentes pelos seus velhos parceiros - a Rússia capitalista e a República social-fascista da China -,tortura e mata comprovadamente mas ninguém mexe uma palha.

A ONU, um verbo de encher, cada vez mais desclassificada aos olhos do mundo que tem coragem de ter opiniões, refugia-se no diálogo (?!), assumindo a falta de autoridade que a faz vegetar e tornar-se cúmplice.

Os EUA, dando cumprimento aos jogos geo-estratégicos de divisão do mundo e sem capacidade para criar novos focos de intervenção de onde não pode sacar proveitos, recorre aos apelos da diplomacia sem beliscar os interesses ali instalados e que se lhe opõem.

A UE, sem interesses e sem diplomacia, apesar da vizinhança do conflito, mostra a dualidade de critérios que a caracteriza. Nenhuma das suas potências de primeira linha têm interesses em risco e portanto empurram a batata quente para a Liga Árabe.

Esta, por sua vez, que nunca teve voz autónoma em qualquer conflito em territórios árabes, deixa que a mortandade prossiga.

No fundo, todos estão de acordo! Bashar manda no seu país, pode impor o seu regime de sangue e o sofrimento do povo sírio que espere por novas correlações de forças.

Com milhares de mortos, o povo sírio e as suas forças revolucionárias hão-de escrever a História por outras linhas. Por cada homem e mulher que caem, milhares de outros se irão levantar e a vitória da democracia popular será um facto no futuro!


FaroActivo 

Sem comentários:

Enviar um comentário