14 de março de 2012

De fenómeno a arresto


Parkalgar também entrou em depressão


Autódromo Internacional do Algarve.jpg

Aquele que era apresentado como um fenómeno de desenvolvimento do concelho de Portimão e um exemplo de sucesso do Algarve, falamos do Autódromo Internacional, em poucos anos de vitórias, entrou em puro declínio com credores nacionais e internacionais à perna.

Quando da fotografia de apresentação, onde entrava o cowboy presidente da autarquia, tudo eram flores e vivas para um projecto onde se veio a saber mais tarde e nunca foi aclarado em números, a dimensão da  injecção de dinheiros do erário público.

Em poucos anos e depois de resultados que se revelam agora efémeros, o Algarve herda mais um elefante branco para o seu anedotário das gestões autárquicas e das megalomanias de uns tantos aventureiros apontados ao princípio como heróis.

Numa região estruturalmente desorganizada, com os fluxos turísticos de rendimentos em curva descendente, os grandes projectos até fariam sentido mas nunca assentes em estruturas empresariais frágeis e respaldadas no aventureirismo de figuras do espectro autárquico.

Portimão, do cowboy Manuel da Luz, mais uma das aberrações políticas do falso partido socialista, entrou em completo parafuso e mais uma vez se repete a história com as consequências de pobreza e custos a recaírem sobre a actividade económica e a população.


FaroActivo
faroactivo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário