19 de março de 2012

Autárquicas 2013/Algarve



As sombras preparam o futuro



O que é um facto, é que as eleições autárquicas de 2013 no Algarve, incluindo a capital, vão ser disputadas sob o epitáfio da falência quase generalizada.

Tudo o que diz respeito às eleições está na sombra das decisões que estão a ser negociadas em silêncio nos gabinetes governamentais. Muitos dos municípios algarvios, uma parte dos principais, estão na lista de cirurgias de uma urgente intervenção central para injecção de capitais.

Incapazes de solverem os compromissos assumidos, muitos deles vivem na marginalidade e na confessada incapacidade de resolverem os problemas correntes de gestão.

A AMAL desapareceu e vive também a sua incapacidade de direcção e cumplicidade das situações criadas. Na sua heterogeneidade de divisão de interesses de PSD e P”S”, é vítima do mesmo síndroma que levou o país à falência.

A economia regional vive problemas de tesouraria com reflexos na vida da população, apenas por responsabilidade da má gestão dos caciques das autarquias.

As próximas eleições não podem ignorar o debate sobre estes factos e a forma como decidiram o aumento da pobreza da região.

Curiosamente e aprendamos a lição, os que trocam acusações apenas pela permanente leviandade da disputa de poder, são exactamente os actores principais das situações criadas.

Como os tempos não correm de feição ao Governo e à “oposição” amiga, aparentemente não têm força para mudar a lei e regenerar os caciques autárquicos que não podendo concorrer ao mesmo município, gostavam de concorrer a outros.

A falta de vergonha não tem limites!


FaroActivo



Sem comentários:

Enviar um comentário