1 de fevereiro de 2012

Pina não troca empregos por promoção



ERTA ou Comissão de Turismo: a actividade não pára de cair



O Turismo está em crise. São os males acumulados. O Turismo, como tudo o que é novo, foi explorado até à exaustão. Razões para a queda? São muitas! 
 
Uma delas, a principal, foi a forma como os agentes locais dos partidos de poder se revezaram e cumpriram as ordens centralistas.
 
Autonomia? Só aquela que a dimensão do orçamento permitia e foi suficiente para montar empregos de cor política. Hoje, com a crise e os cortes, o orçamento gasta mais de metade em ordenados. Fará isto sentido? Não! Mas é o resultado dos jogos de interesses de caserna partidária e, claro que os trabalhadores não têm de pagar o seu preço.
 
Mas quem sai a perder? A região, claro! Que face há crise que atravessa, longe de ter a solidariedade e um programa com soluções, é aliviada de fundos centrais e, goste-se ou não, perde um programa de animação e divulgação internacional.
 
O FaroActivo não critica de barato o Programa Allgarve, aceita que possa haver um modelo mais eficaz mas não pactua com o seu desaparecimento sem alternativas. A Secretária de Estado já disse publicamente que não concorda com o figurino, um dos seus agentes locais sediado na AHETA fez o trabalho de promover a extinção mas, nenhum produziu a alternativa.
 
Enquanto PSD e P”S” continuarem a usar as instituições como coutadas de divisão de tachos, a actividade turística no Algarve viverá sempre a soldo das ordens de Lisboa. E nada no horizonte da política faz supor mudanças!

 

FaroActivo
Faro.activo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário