3 de fevereiro de 2012

O Cantinho da Ronha
(espaço dedicado aos deputados da região)

Desemprego no Algarve quase nos 40.000



Com a situação económica do Algarve em queda vertiginosa, as falências e o desemprego são duas das mais graves consequências. Ainda estamos no princípio do ano mais negro da nossa história e já os números e situações sociais se mostram fora de controlo. 

As políticas de roubo praticadas por este Governo PSD/CDS apoiado pelo P"S", que ainda agora começaram a fazer-se sentir, vão mergulhar na completa escuridão milhares de pequenas e médias empresas na região, pelo que os números que já são aterradores poderão atingir patamares de uma verdadeira catástrofe.

A pretexto do pagamento de uma dívida odiosa, de especulação e roubo ao longo de muitos anos sobre a nossa economia e finanças, onde os capitalistas, os banqueiros e os seus braços políticos são os únicos responsáveis, o país está a entrar numa espiral de paralisação e pobreza da qual, a manter este rumo, nem em décadas conseguiremos sair.

A nossa região em particular, amarrada a uma a mono-actividade cada vez mais sazonal e que é brutalmente afectada pela falta de capacidade financeira das famílias e das empresas, está a passar pela sua mais grave crise e, contudo, os deputados da região vivem e falam como se nada passasse.

Não abrem a boca sobre o desemprego, sobre os problemas sociais decorrentes nem sobre outros problemas concretos da região. Não têm propostas concretas para problemas concretos, não questionam o Governo que nos ignora e constrange e limitam-se a existir a expensas do Estado falido.

Roubaram-nos os votos para este cenário de miséria que certamente os algarvios não vão aceitar de cabeça baixa!


FaroActivo
faro.activo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário