27 de janeiro de 2012

Um novo desastre sobre a autonomia...

O povo da Madeira paga, Jardim sai a rir



 Encostado às cordas, quando deveria ser ao contrário, o Governo da República foi de encontro às exigências de Alberto João Jardim. Jardim disse de que maneira assinava o papel e o Governo do seu próprio partido acertou tudo longe da opinião pública.
 

Alberto João queria dinheiro e tempo e obteve-o. Em troca, leva uma mão cheia de medidas gravosas para a economia regional que afundou com a sua gestão autoritária e despesista, que sempre teve o apoio dos vários Governos nacionais.
 

Jardim, ao longo dos anos fez gato sapato dos Governos centrais, humilhou-os quando e como quis, pediu empréstimos que não tinha intenção de pagar, nunca aceitou qualquer fiscalização dos órgãos nacionais e usou os dinheiros públicos a bel-prazer.
 
A dívida apresentada e os golpes de contabilidade são o resultado da impunidade, a troco de Orçamentos de Estado assinados e da venda para consumo eleitoral nacional da sua capacidade de dinossauro imbatível.
Mesmo com os cofres vazios pela sua má gestão e em risco de rotura financeira total, Jardim não abandonou a postura de sanguessuga, que em nada se pode confundir com a solidariedade e os custos da autonomia.
 
O buraco da Madeira é da exclusiva responsabilidade do PSD regional, que mais uma vez leva na bagagem a cobertura do PSD nacional, que não teve qualquer pejo em negociar o descarregar da irresponsabilidade para as costas do povo madeirense.
 
Se a região já vinha enfrentando um pesadelo com a paralisação da actividade económica e uma taxa de desemprego muito elevada, tudo se agravará com o novo pacote de austeridade.
 
Mas desenganem-se! Jardim e o PSD não vão enganar o povo durante todo o tempo!


FaroActivo

Sem comentários:

Enviar um comentário